top of page

Round 6: Especialistas alertam sobre o impacto que a série violenta pode causar às crianças

Foto do escritor: Thaísa CavalcantiThaísa Cavalcanti

FOTO: LORENA.R7.COM

É muito importante dialogar antes de proibir. Com acesso facilitado à internet e dispositivos móveis, as crianças estão muito livres para escolher o que assistir. Por isso é fundamental que os responsáveis acompanhem a navegação e o comportamento dos pequenos. É interessante procurar estabelecer em conjunto com a criança, possibilidades de escolhas que sejam do interesse dela, tendo o cuidado para definir programas que são pertinentes e saudáveis para a faixa etária. Conversem sempre sobre isso!


Round6 bateu recordes de audiência nos últimos tempos e o contato de crianças e adolescentes com a série coreana vem sendo muito debatido. É muito relevante enfatizar que o que não é permitido para a idade, não deve ser assistido. Esse é um limite que deve ser bem estabelecido pelos responsáveis e estar claro para os menores.


Assistindo programas impróprios, alguns jovens podem ficar impressionados e admirados. Já as crianças pequenas comumente confundem realidade com ficção, o que pode desenvolver ansiedade, medo de ficarem sozinhas e pesadelos frequentes. Esteja sempre atento e mantenha o diálogo aberto com os pequenos!



Thaísa Cavalcanti | CRP 01/22276



Se precisar marcar uma consulta, me chame pelo WhatsApp (61) 9 9696-6236

1 visualização0 comentário

Comments


whatsapp psicologa brasilia aguas claras df taguatinga infantil adolescencia adolescente c
bottom of page